domingo, 1 de maio de 2011

História ou Old but gold : The Legend of Zelda: Ocarina of Time



N64 DATABASE
Apresenta:
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
 ゼルダの伝説: 時のオカリナ
Lançamento: 21 de Novembro de 1998
Plataforma: Nintendo 64
Gênero: Ação/RPG

Definição | História | Detonado | Database dos Itens | Recepção | Download | Download do Emulador
---
História
( Ou também, Old but gold )
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (em japonês: ゼルダの伝説: 時のオカリナ Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina) é o quinto jogo da sérieThe Legend of Zelda, desenvolvido pela Nintendo e lançado em 1998 para o Nintendo 64. Foi o primeiro jogo da franquia totalmente em 3D e obteve ótima aceitação do público. Vendeu cerca de 8.6 milhões de cópias (5 milhões apenas nos cinco primeiros meses), sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
Em 2003 o jogo foi relançado para o Nintendo GameCube na forma de um disco-bônus. O disco também incluia uma versão aprimorada, intituladaThe Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, originalmente planejada para o periférico Nintendo 64DD.
Alguns dizem ser Ocarina of Time o primeiro jogo da cronologia, por mostrar alguns fatos descritos em The Legend of Zelda: A Link to the Past. É impossível verificar este fato, já que a própria Nintendo diz não ter uma cronologia oficial, mas apenas um documento que "tenta dar ordem" à saga.
A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.Certo dia, Link é chamado para ver a Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.
Logo depois de derrotar Gohma e sair da Grande Árvore Deku, esta lhe conta a história da Triforce e de como o mundo foi construído através das três deusas, Farore, Din e Nayru. Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a Esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, uma das únicas coisas que ainda mantinha viva após a maldição de Ganon, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.
Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita — corretamente que — Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas.
Link então parte em busca das demais Pedras espirituais. Na Montanha da Morte, ele conhece a raça Goron, espécie de monstros de pedra, e o líder deles, Darunia, diz que Ganondorf pôs monstros na caverna (Dodongo's Cavern) de onde eles tiram seu alimento (pedras). Link entra na caverna, mata o rei Dodongo (espécie de dinossauro), e em troca recebe a segunda pedra espiritual o Rubi Goron de Darúnia.
Após esse evento, o garoto vai ao rio Zora que descia das montanhas e desvenda atrás de uma cachoeira o antigo domínio dos Zoras (uma raça de peixes humanóides extremamente inteligente). Lá, ele descobre que a princesa Ruto, filha do Rei Zora, fora engolida por Lord Jabu-Jabu, o peixe gigante que habita o paraíso das águas dentro dos domínios dos Zora. Link então entra no estômago do peixe e derrota Barinade, um monstro que estava corrompendo Lord Jabu-Jabu. Ele a resgata e recebe, como agradecimento, a terceira pedra espiritual ((safira)).
Ao retornar ao castelo, Link se depara com Zelda fugindo com a criada Impa, perseguidas por Ganondorf em seu cavalo negro. Zelda atira a Ocarina do Tempo no fosso do castelo e Link tenta impedir em vão que Ganondorf prossiga.
Link pega o objeto no fosso. Trata-se de um instrumento mágico, a Ocarina do Tempo. Link então vai ao Templo do Tempo onde usando as três pedras espirituais e com uma canção que lhe foi ensinada telepaticamente pela princesa Zelda, ele abre a porta sagrada, onde ele encontra a lendária espada mestra fincada. Link remove a espada e é sugado para o Reino Sagrado. Porém, ao remover a espada do pedestal, a barreira para a Sacred Realm é quebrada, Ganondorf entra nesse mundo e toma posse da Triforce do poder.
Por ser jovem demais para derrotar Ganondorf, a espada mestra sela o corpo de Link durante os sete anos subsequentes na Câmara dos Sábios, dentro do Templo da Luz. Ao despertar, Link encontra Rauru, que diz que Link fora escolhido pela Espada Mestra para ser seu portador, o Herói do Tempo que salvaria Hyrule. Rauru diz ser um dos antigos sábios que protegiam a Triforce, e pede a Link para acordar os outros 5 sábios, em templos iguais ao dele.

Ao ser transportado novamente para Hyrule, Link vê o mundo transformado em uma escuridão total. Quando ele vai ao local onde ficava o castelo vê uma grande fortaleza negra separada por um abismo enorme. Link conhece Sheik, um sobrevivente dos Sheikahs. Sheik lhe diz para resgatar Saria, uma Kokiri amiga de Link e a primeira Sábia, no Templo da Floresta. Após salvar Saria e quebrar a maldição sobre o Templo da Floresta, Link se depara com o Broto da Árvore Deku, que pôde finalmente germinar. A pequena árvore revela a Link que na verdade ele é um Hylian, não um Kokiri, por isso ele havia crescido.
Após atravessar os demais templos e salvar os sábios (Darunia no Templo do Fogo, Ruto no da Água, Impa no da Sombra e Nabooru no do Espírito), Link volta ao Templo do Tempo. Lá encontra Sheik, que revela-se como sendo Zelda disfarçada. Zelda conta que aguardou por Link durante os sete anos, sendo obrigada a se refugiar para não ser capturada por Ganondorf, e que é a sétima e última sábia. Ela também lhe revela que por Ganondorf ser impuro, a Triforce se fragmentara em três partes: a Triforce do Poder, que ficara com Ganondorf; a Triforce da Sabedoria, que coube a ela, e a Triforce da Coragem, ganha por Link.

Ganondorf estava ouvindo esse encontro. Ele então sequestra Zelda e diz para Link resgatá-la em sua torre (onde se localizava o Castelo de Hyrule), para assim tentar conseguir a Triforce em sua totalidade.
Link segue até a Torre de Ganondorf e vê uma ponte de energia que o levaria ao castelo. Após quebrar o selo de cada uma das salas(da luz, do fogo, da floresta, das sombras, da água e do espírito), ele vai ao topo da torre e inicia uma batalha, onde Ganondorf é derrotado, e com suas últimas forças faz a torre implodir, forçando Link e Zelda a escapar. Ambos fogem ilesos. Então, Ganondorf usa todo o poder de seu fragmento da Triforce e se transforma em um monstro semelhante a um javali, conhecido apenas como Ganon.
Na batalha final, Link aplica o último golpe em Ganon, utilizando a Master Sword. Os sete sábios selam Ganon no Sacred Realm, onde ele ficaria por toda a eternidade. Com o mal derrotado, Zelda utiliza a Ocarina e retrocede o tempo em sete anos, enviando Link de volta ao passado para que pudesse recuperar sua infância perdida. ( Retirado do Wikipedia )
Algumas imagens de The Legend of Zelda: Ocarina of Time:
    

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

C-box

  ©N64 Database - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo